PREÇÁRIO
O que solicitamos para efetuar o Cálculo Térmico.
- Tipo de Material usado na construção
- Número de pessoas
- Carga de Watts
- Número de paredes exteriores
- Área de vidros e respetivas coordenadas
- Área das divisões
- Altura chão teto (pé-direito)
- Condições atmosféricas no local de instalação
Certificação e qualidade técnica.
A Megaclima não delega serviços técnicos em terceiros. Os quadros técnicos são de longevidade na empresa, têm formação contínua, são certificados pelo ministério do ambiente e possuem um nível de competência e educação acima da média.
O que são equipamentos de ar condicionado doméstico?
O ar condicionado doméstico refere-se aos equipamentos ou aparelhos de ar condicionado utilizados para climatizar habitações, escritórios ou pequenos espaços comerciais, como lojas ou cafés. Diferenciado do ar condicionado comercial ou do ar condicionado portátil, o ar condicionado doméstico pode ser dividido em quatro tipos de equipamentos: ar condicionado mural, consola, cassete ou multi com unidade exterior.
Cada um destes aparelhos de ar condicionado doméstico tem as suas características próprias e preços respetivos, no entanto, só após uma cuidada análise de cada caso, incluindo o espaço e as suas contingências, assim como a envolvente, se pode decidir optar por um aparelho de ar condicionado doméstico ou por outro.
O que é e para que serve a opção «compra segura»?
Como um ar condicionado doméstico é um equipamento monitorizado e não transportável, é fundamental optar pela «compra segura», um serviço de assistência assegurado, no local da instalação, durante toda a vida útil do aparelho.
E um serviço pós-venda em garantia?
Ao adquirir um equipamento de ar condicionado doméstico à Megaclima, com a respetiva instalação, está a assegurar um serviço pós-venda em garantia, prestado por profissionais competentes e altamente qualificados.
Certificação e qualidade técnica acima de tudo
Temos como princípio o facto de não delegarmos serviços técnicos em terceiros. Os quadros técnicos são de longevidade na empresa e têm formação contínua, sendo certificados pelo Ministério do Ambiente. Além disso, possuem um nível de competência e educação bastante acima da média.
Sobre a venda de equipamentos – Ar Condicionado preços
Os preços do ar condicionado doméstico variam de acordo com o que pretende adquirir. Ao comprar um equipamento, com a respetiva instalação, está também a comprar um serviço pós-venda, que será prestado durante toda a vida útil do equipamento. Se comprar o produto sem instalação, não terá de pagar o custo inerente de uma equipa pós-venda.
Na Megaclima, trabalhamos as marcas de ar condicionado japonesas mais importantes, como a Daikin, Mitsubishi, Panasonic, Toshiba, Hitachi, Sharp e General Fujitsu, assim como as coreanas LG e Samsung.
O que é ar condicionado do tipo Split?
O Split é um sistema constituído por dois equipamentos – a unidade evaporadora (interior) e a unidade condensadora (exterior) – unidos entre si através da tubagem de cobre. Dependendo da capacidade do sistema, será definida a distância e o desnível máximos entre estas unidades. Na unidade interior, há a necessidade de um ponto de drenagem de condensados, para o escoamento da água formada pela condensação da humidade contida no ambiente interior.
Na unidade exterior, fica o compressor do aparelho, garantindo o máximo conforto e silêncio no seu ambiente.
Qual a principal vantagem do sistema Split?
O Split é um sistema que proporciona maior conforto, uma vez que a maior parte do ruído ocorre na unidade exterior, que pode ser instalada a uma distância até 20 metros (unidade doméstica) do ambiente climatizado.
O que é e para que serve a BTU?
Trata-se de uma unidade de potência que determina a potência de refrigeração dos aparelhos de ar condicionado. A BTU, ou British Thermal Unit, é uma unidade de medida não-métrica e corresponde à quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de uma massa de 0,45 litros de água, de 15,28ºC para 15,83ºC, sob pressão constante de uma atmosfera. Um BTU equivale, por exemplo, a 252,2 calorias ou a 1.055,05 joules.
Porquê escolher corretamente a capacidade do aparelho de ar condicionado?
Deve selecionar-se corretamente o equipamento de ar condicionado doméstico a adquirir, em primeiro lugar, para garantir o conforto. Um equipamento com capacidade abaixo da necessária (subdimensionado) vai aumentar o consumo de energia e diminuir a vida útil do compressor.
Por outro lado, um equipamento de ar condicionado doméstico com capacidade acima da necessária (sobredimensionado) desumidifica em excesso, secando excessivamente o ar, e tem um custo inicial mais elevando, contando ainda com um consumo de energia aumentado.
Para saber mais ou esclarecer dúvidas sobre aparelhos de ar condicionado entre em contacto com a empresa de climatização Megaclima e conheça tudo o que os nossos técnicos certificados podem fazer por si. Somos a maior referência na comercialização de aparelhos de ar condicionado da área da Grande Lisboa.
Qual a importância da purificação do ar como complemento do ar condicionado?
De nada importa ter um ar a uma temperatura agradável e a um nível de humidade dentro do recomendado se não tivermos um grau de pureza elevado. Um ar com poeiras ou mofo deve ser purificado com o recurso a um purificador.
Além disso, os filtros de ar dos sistemas de ares condicionados devem ser limpos periodicamente ou até mesmo substituídos, para não expelirem impurezas para o ar, que ficam retidas nos seus filtros. Isto assume ainda maior importância quando falamos de pessoas sensíveis, bebés, idosos, alérgicos ou asmáticos.
A humidade do ar deve ser controlada para melhor efeito do ar condicionado?
A humidade do ar é bastante importante num ambiente, pois vai contribuir para o bem-estar das pessoas que estão nesse espaço. A humidade relativa do ar deve situar-se entre os 40 e os 60%. Abaixo deste intervalo, é necessário recorrer a um humidificador, para que o ar não seque em excesso.
A sensação de desconforto devido à baixa taxa de humidade pode facilmente ser confundida com sintomas de algumas doenças. As pessoas mais sensíveis podem mesmo sentir dores de cabeça e secura da garganta, nariz e olhos.
Por outro lado, acima destes valores, o ar está excessivamente húmido, pelo que é necessário recorrer a um desumidificador. Em casos extremos, ou seja, quando a humidade do ar está próxima dos 90%, há o perigo da formação de bolor e da propagação de bactérias.
O desumidificador contribui para evitar a corrosão, a ferrugem e as paredes húmidas, ajudando a conservar os objetos que existem em determinado ambiente.
O desumidificador contribui para evitar a corrosão, a ferrugem e as paredes húmidas, ajudando a conservar os objetos que existem em determinado ambiente.
Para saber mais ligue já 219 253 300 ou envie email para geral@megaclima.pt.
Ar condicionado – Como Funciona?
Ciclo de Frio
O equipamento faz o seu lar mais confortável. O que está realmente a fazer é transferir o calor da divisão para a rua.
Na unidade exterior, o motor elétrico comprime e faz circular o gás refrigerante através da serpentina para a unidade interior, onde recebe o ar quente divisão.
O ventilador da unidade interior circula o ar da casa, projetando-o de volta, mais agradável, seco e limpo.
O gás refrigerante recebe e transporta o calor da divisão do interior para o exterior.
O ar que sai do seu aparelho no lado exterior é quente porque contém o calor que estava dentro da sua divisão há apenas alguns segundos atrás.
Ciclo de Calor
O processo atrás descrito em ordem inversa. O gás refrigerante recebe e transporta o calor do exterior para a casa. A -15ºC o equipamento de ar condicionado moderno vai buscar energia calorífica para aquecer a divisão.
Nota: frio = ausência de calor (definição).
Fatores que deve conhecer
A sensação de calor ou frio que o corpo humano sente é frequentemente afetada por vários fatores. A libertação de calor é contínua e qualquer fator que interfira na taxa de perda desse calor afeta a sua sensação de calor ou frio.
Temperatura Fria com Vento no inverno
No inverno, o arrefecimento com o frio é aumentado pelo vento que acelera o arrefecimento corporal devido à troca do ar quente do corpo pelo ar frio ambiente. Por exemplo, quando a temperatura do ar é de +8ºC com velocidade do vento em 20Km/h, a sensação de temperatura no corpo é aproximadamente 0ºC.
O corpo cria uma fina camada de ar quente, protetora da pele, quando exposto ao ar. O vento, remove a camada de ar quente, deixando a pele exposta ao ar mais frio. É necessária energia para o corpo reaquecer a camada protetora que envolve a pele. Quando esta é continuamente removida pelo vento, a temperatura da pele acaba por baixar e sente-se cada vez mais frio.
Temperatura Quente e Húmida no verão
O suor (evaporação) é o processo de arrefecimento que regula a temperatura do corpo.
Quando o ar está húmido, a libertação do suor é dificultada por conseguinte a libertação de calor também. Por isso, um dia quente e húmido parecerá mais quente e mais desconfortável que um dia quente e seco.
O Índice de temperatura-humidade (ITH) é um avaliador do conforto humano para o verão baseado nas condições de temperatura e humidade.
De aparente fácil conceção e instalação, são necessários conhecimentos e práticas específicas para uma correta instalação de equipamento de climatização. Uma pequena chaleira de 1/4 Lt de água ferve à mesma temperatura que uma panela de 5 litros, contudo, a panela de água a ferver tem maior quantidade de energia que a chaleira de água, a quantidade de calor depende da quantidade de massa e é o profissional conhecedor que está a levar em linha de conta estes fatores que definem a carga térmica adequada na execução do cálculo.
Uma instalação mal projetada ou mal executada é prejudicial. Com a Megaclima, existe a garantia de uma definição correta de potência, seleção correta do equipamento e a respetiva localização. A instalação deficiente gera desconforto e faturas de energia elevadas.