Qual o preço da instalação de um ar condicionado?

Uma pergunta que começa a soar na sua cabeça, já a pensar nas noites tão quentes do ano passado em que não conseguiu dormir…Primeiro, instalar um ar condicionado é uma boa solução em qualquer altura do ano! O que está em causa é o seu conforto térmico e a temperatura ideal quer-se todos os dias, verdade? Feitas as perguntas, seguem-se as respostas:

Preço de instalação

Quando se fala de instalação de ar condicionado preço é sempre importante e até um fator diferenciador. O mercado da climatização é fortemente concorrencial, por isso, pode até ser confuso comparar modelos e preços de empresa para empresa. Mas o que importa um preço mais baixo se o produto e o serviço não forem de qualidade?

Nas grandes superfícies, existem campanhas sazonais e descontos que alteram de modelo para modelo. Mas sabia que os equipamentos que se vendem nestas grandes superfícies não são os mesmos das empresas de climatização especializadas? É mesmo uma opção do fabricante fazer este tipo de diferenciação. Para além disso, os preços que vê são, na grande maioria, sem instalação.

Instalar um ar condicionado, qualquer que seja o seu tipo (mural, cassete, consola chão-teto, conduta) requer rigor técnico, uma equipa credenciada e uma empresa certificada! Ao contactar uma empresa deste segmento de mercado, não só poderá comprar modelos de qualidade e instalá-los com descontos muito apelativos.

“Descontos até 35% – Empresa certificada. Profissionais especializados há 25 anos”, eis um dos benefícios da Megaclima! Quer conhecer outros?

O contexto técnico de uma instalação

Como já tivemos a oportunidade de escrever, instalar um ar condicionado obedece a vários passos que não podem ser descurados e têm de se executados por um técnico credenciado. Neste caso, destacamos dois pontos muito importantes na instalação de tipo de equipamento:

  • Tubagem adequada

A tubagem utilizada na instalação dos equipamentos de ar condicionado não pode ser de qualquer material. O cobre ou o alumínio são os materiais mais usados. Para além disto, os tubos precisam de conter bitolas e espessuras capazes de suportar a carga térmica da máquina em questão. Por outro lado, é importante utilizar tubos de PVC para o processo de drenagem da água, os quais devem ser acoplados à rede da residência/empresa.

  • Ligação elétrica de acordo com cada modelo e respetiva potência

O que há dizer neste âmbito é basicamente que a carga elétrica da sua casa tem de estar conforme a voltagem específica para o ar condicionado.

Mas não fica por aqui. O processo de instalação do seu ar condicionado é composto de várias etapas que vamos ter a oportunidade de detalhar noutros artigos. Fique atento!

Entretanto, não fique de braços cruzados se quer instalar um ar condicionado! Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional), envie-nos um email para geral@megaclima.pt ou preencha o nosso formulário online!