Ar condicionado inverter, poupança certa!

Como todos nós sabemos, poupar é bom para o nosso bolso e também para o ambiente. Nunca é demais falar da tecnologia inverter e da sua importância. Esta permite um consumo muito menor de energia, mesmo se a comparação for com um equipamento tradicional com selo energético A.

Porquê?

Porque não há o ligar e desligar tradicionais. Explicando melhor, a tecnologia inverter permite ir controlando e ajustando a velocidade do motor do equipamento, com vista a um funcionamento contínuo e não intermitente. Com o aumento e diminuição gradativos na rotação, não há picos de energia. Estabilidade e equilíbrio são palavras-chave neste sistema. Tal como a marca Daikin explica “a tecnologia inverter é semelhante à corrida. É necessária mais energia para correr rapidamente e parar do que para correr a um ritmo contínuo.”. Assim, ao comprar um ar condicionado inverter, tem, sem dúvida, a garantia de eficiência e de poupança.

Economia & Ecologia

Tal como escrevemos acima, o benefício não é só em termos económicos. A ecologia também sai em vantagem. O ar condicionado inverter utiliza o gás R410A e o mais recente R32, que não são prejudiciais à camada de ozono. Ambos estão no patamar zero da escala de destruição da camada de ozono mas, quando se trata do valor de potencial de aquecimento global (PAG), o do R410A é de 2087,5 e o do R32 é de 675. A tendência é o R32 substituir o R410A. Com o objetivo global de redução de emissões de gases com efeito de estufa, os vários fabricantes insistem na pesquisa e desenvolvimento. Para além de tentarem sempre formular fluidos com um PAG cada vez menor, também se pretende ir diminuindo as quantidades que são necessárias ao funcionamento dos equipamentos.

Tempo de resposta

Outra das vantagens do ar condicionado inverter é o tempo de resposta necessário para atingir a temperatura desejada. É muito mais rápido! Enquanto para o ar condicionado tradicional é necessário algum tempo para atingir temperatura desejada, com a tecnologia inverter este é um processo rápido e sem oscilações. A partir do momento em que liga o equipamento, não sentirá frio ou calor.

Nível de Ruído

Uma vez que o ar condicionado tradicional liga e desliga, o arranque significa mais ruído. No ar condicionado inverter isso não acontece. Com a temperatura estabilizada, o compressor funciona em baixa rotação, reduzindo ainda mais o ruído da unidade exterior.

Há uma série de boas razões para escolher um ar condicionado inverter. E o nosso conselho é que esta tecnologia se estenda aos restantes equipamentos da sua casa. Sabia que há muitos eletrodomésticos que já são inverter?

Muito importante é também entrar em contacto connosco, quando precisar de ajuda em climatização. Ligue-nos para o número 219 253 300. Nós temos a resposta para as suas dúvidas e o equipamento certo para a sua casa!