Como comprar o melhor desumidificador?

MEACO, DAITSU e TROTEC são apenas algumas das grandes marcas de que vai ouvir falar quando for comprar o seu desumidificador. Os preços destes aparelhos variam bastante e a sua ordem de grandeza depende, em grande parte, da sua capacidade de retirar a humidade do ar. Então, qual o segredo para comprar o melhor desumidificador? Os desumidificadores são hoje presença obrigatória em muitas casas e escritórios. Além de aumentarem o conforto nas habitações, ainda previnem o aparecimento de manchas e fungos, que podem danificar qualquer casa. O  melhor desumidificador é aquele que mantém o seu lar confortável e aconchegante.

Dicas para comprar o melhor desumidificador para a sua casa ou escritório

A humidade relativa é o conceito mais importante para saber se tem de recorrer a um desumidificador. O ar tem capacidade para reter uma determinada quantidade de vapor de água, dependendo da sua temperatura. A humidade relativa é a percentagem de vapor de água existente no ar, comparada com a capacidade total que o ar tem de reter essa humidade.

Efeitos nocivos do excesso de humidade no ar
  • Torna o ar pesado e desconfortável
  • Afeta o humor das pessoas
  • É perigoso quando combinado com temperaturas elevadas
  • Agrava os sintomas alergénicos
O excesso de humidade pode ser muito prejudicial para o ser humano, mas pode ser ainda pior para a sua
casa ou escritório.
  • Favorece o aparecimento de rachas
  • Danifica a mobília e instrumentos musicais
  • Favorece o aparecimento de manchas e fungos
  • Está associado a odores desagradáveis

Se convive com alguns destes aspetos, pode estar a precisar do melhor desumidificador que o dinheiro pode comprar. Além de reduzirem os níveis de humidade do ar, os desumidificadores reciclam o ar de uma divisão. Este é o processo que permite baixar o nível de humidade de uma casa ou de um escritório.

Funcionalidades dos modernos desumidificadores

Os desumidificadores mais modernos dispõem de funcionalidades adicionais, como dispositivos que medem a humidade de uma divisão e permitem programar o desumidificador para ligar apenas quando um determinado nível for ultrapassado. Existem vários tipos de modelos de desumidificadores, por isso, pode ser difícil dizer, em bom rigor, qual o melhor desumidificador para todas as casas ou escritórios. Cada caso é um caso, por isso há alguns fatores determinantes para escolher o melhor desumidificador para a sua habitação. A primeira coisa que tem de saber é a volumetria a desumidificar. Inclua comprimento, largura e altura na equação, porque vai ter de desumidificar todo o espaço e não apenas o solo. É também necessário o total de divisões a desumidificar. As janelas devem estar fechadas durante o processo de desumidificação.

Para saber qual o melhor desumidificador para a sua casa ou escritório, contacte-nos!