Já sabe o que é o ar condicionado multi-split?

Comecemos então por explicar. Em qual das suas assoalhadas pretende ter mais conforto térmico? Nos quartos, na sala ou na cozinha? Com o ar condicionado multi-split esta questão não faz qualquer sentido! O ar condicionado multi-split assenta num sistema de climatização que permite controlar termicamente vários ambientes, utilizando apenas uma unidade exterior (unidade condensadora) e várias unidades interiores (unidades evaporadoras), distribuídas de acordo com os espaços a climatizar. Assim, por exemplo, uma casa com 2 quartos e uma sala, precisa de três unidades. A unidade condensadora ficaria na parte de fora e distribuem-se as três evaporadoras independentes, uma para cada ambiente a climatizar.

Existem vários tipos de instalações para o ar condicionado multi-split:

– É a escolha certa para quem quer climatizar mais do que um ambiente ao mesmo tempo, com uma boa relação custo-benefício.

– É ideal para quem não tem muito espaço para ter mais do que uma unidade exterior ou para quem não quer ou não pode fazer grandes modificações na fachada da casa, escritório ou qualquer outro edifício.

– É ideal para escritórios, residências ou outros espaços com salas individuais.

– É também adequado para espaços grandes, podendo ser instalada uma unidade interior em cada canto do ambiente.

Agora, as dúvidas?!

O ar condicionado multi-slipt implica um maior consumo de energia?

A resposta é perentória: não! O ar condicionado multi-split, nos seus diferentes modelos e marcas, utiliza a tecnologia inverter, pelo que o baixo consumo energético é uma preocupação dos fabricantes. Além disso, as diversas funções – como Sleep e Timer – ajudam a programar o equipamento e a diminuir ainda mais o dispêndio energético.
Não devemos descartar a hipótese de cálculos mal efetuados em termos de BTUs, não levando em conta, por exemplo, o tamanho do ambiente ou o número de pessoas que passam por ele. Assim, pode haver um maior consumo. Mas não se preocupe! Basta contactar-nos, quer através da nossa linha telefónica, quer através do nosso site e o nosso aconselhamento será sem falhas! Saiba tudo aqui!

O controlo térmico (temperatura, fluxo de ar, desumidificação, entre outras funções) pode ser feito de forma independente?

Sim! Cada unidade interior tem um controlo remoto para climatizar e programar cada um dos equipamentos de forma individual. Lembre-se de que o total de BTUs será dividido entre o número de unidades interiores em uso, ou seja, a capacidade máxima de cada poderá mudar.

O sistema multi-split só existe com os modelos murais?

Não. Existem vários modelos que pode escolher, de acordo com os espaços que pretende climatizar. O mural é um deles, tal como são as consolas de chão e de chão/teto, as cassetes e as condutas. É tudo uma questão de saber exatamente o que pretende.

Quantas unidades interiores tem um sistema Multi-Split?

A resposta varia de acordo com o modelo e a marca. Tendo em conta as opções que existem no mercado, há sistemas multi-splits que podem comportar até 8 unidade interiores.

Quer uma explicação mais aprofundada? Contacte-nos! O nosso número é o 219253300. Garantimos-lhe que vai ficar esclarecido!