Ar Condicionado de Janela – Características – Megaclima

Ainda se fabrica o ar condicionado de janela? A resposta é: sim! O ar condicionado de janela é, de facto, o mais tradicional, entre os modelos split e os portáteis. Mas tendo em conta o investimento que significa e com a instalação mais facilitada, em relação aos modelos split, não deixa de ser uma opção.

Um equipamento único

O condensador e o evaporador, em sintonia, conseguem aspirar o ar, filtrá-lo, arrefecê-lo ou aquecê-lo e devolvê-lo climatizado ao meio ambiente… Estes localizam-se num só bloco de equipamento. É um modelo mais compacto.

Doméstico ou comercial?

O ar condicionado de janela é adequado para uso doméstico ou comercial, havendo, no entanto, a limitação de espaço. É ideal para áreas comerciais ou residenciais de até 35 m².

Adeus tecnologia?!

Atualmente, as versões digitais do ar condicionado de janela já oferecem diversas funcionalidades, arrefecimento e aquecimento, comando à distância, entre outros, garantindo tecnologia e conforto.

Alguns modelos deste tipo de condicionado também já possuem filtros que inibem a proliferação de fungos e bactérias no ambiente e garantem a sua saúde e a da sua família.

Tenha em consideração que:

– tratando-se de um equipamento num só bloco, facilmente, poder-se-á tornar mais ruidoso do que os outros modelos.

– este tipo de equipamento condiciona bastante a fachada de um edifício, pelo que deve certificar-se de que não há problemas em instalá-lo.

– a par da instalação de qualquer tipo de ar condicionado, também o ar condicionado de janela exige fortes medidas de segurança. Este precisa de um nicho na parede ou na janela. É muito importante contratar técnicos especializados para o efeito.

Qualquer instalação exige rigor e perícia técnica. No caso do ar condicionado de janela, por exemplo, este deve estar a uma altura de 1,5 a 1,8 m em relação ao chão. Há que manter também um afastamento de, no mínimo, 50 cm de qualquer canto do ambiente. Por outro lado, as aberturas laterais e superiores devem estar sempre voltadas para o exterior e totalmente desobstruídas para que a movimentação do ar dentro do equipamento se processe normalmente. Uma instalação mal projetada ou mal executada não só representa um risco como condiciona a eficiência de qualquer equipamento.

Não descure a importância de ter uma empresa especializada a ajudá-lo, quando decidir climatizar a sua casa ou a sua empresa! Com a técnica e as ferramentas da Megaclima, onde cabem mais de 25 anos de experiência, terá a possibilidade de adquirir o correto equipamento para as suas necessidades. Dizemos-lhe qual a potência, qual o locar correto para a instalar, oferecemos-lhe as melhores marcas com descontos ótimos!

E se não atendermos o seu telefonema na hora, retribuímos-lhe a chamada. Ligue-nos já para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional)! Se preferir, mande-nos um email para geral@megaclima.pt