Cortinas de ar de aplicação industrial

Já tivemos a oportunidade de explicar bem o conceito de cortina de ar e quais as suas aplicações. Neste artigo, vamos falar melhor sobre a cortina de ar industrial.

Para já, uma cortina de ar é um equipamento de climatização que, em condições genéricas, trabalha muito bem em parceria com o ar condicionado. Este equipamento cria uma barreira de ar no local em que é instalado, impedindo que a temperatura interior seja influenciada pela exterior. Utilizada sobretudo em ambiente comerciais, a cortina de ar consegue manter uma climatização equilibrada, porque apesar de possuírem ares condicionados, estes espaços não podem manter-se com portas fechadas e têm um fluxo de pessoas livre e constante. Já descrita sumariamente a aplicação comercial… E quanto à cortina de ar industrial? Quais as diferenças?

CORTINA DE AR INDUSTRIAL

A primeira grande diferença é, de facto, o seu tamanho. A cortina de ar industrial é de grande porte, sendo que o seu tamanho pode variar de 1 a 8 metros. Indicada para a realização de isolamento térmico ou melhoria no sistema de refrigeração, tem por objetivo manter a qualidade do ar e a temperatura ideais, sem interferir na circulação de pessoas e veículos.

Por outro lado, a cortina de ar industrial tem uma excelente relação custo-benefício. Favorecendo a economia de energia no contexto industrial, evita que máquinas e equipamentos apresentem oscilações relacionadas com alterações de temperatura. O nível do processo industrial é mantido, ao mesmo tempo que se protegem vários outros equipamentos. Metalúrgicas, Indústrias alimentícias e de automóveis, têxteis e eletrónicas, siderúrgicas, laboratórios, frigoríficos, armazéns e outros segmentos industriais escolhem bem ao optar pela cortina de ar industrial.

ESCOLHA BEM A SUA CORTINA DE AR INDUSTRIAL

Hoje em dia, a diversidade de cortinas de ar pode deixar o consumidor confuso. O ideal é optar por equipamentos tecnologicamente avançados, que apesar de grande porte sejam leves, com vários níveis de direcionamento de ar. Existem modelos que têm a versatilidade de poderem ser instalados na parede ou no teto, outros compactos, pensados também esteticamente, modelos de encastrar, com funções eco e controlo remoto, entre outros. O mais importante é ter a ajuda certa quando comprar a sua cortina de ar industrial.

A Megaclima é a empresa que vai ajudá-lo o mais possível, com um atendimento altamente eficiente, equipas de instalação e manutenção muito profissionais, apresentando marcas e modelos desenvolvidos à medida de cada necessidade. Basta ligar-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional) ou enviar-nos um email para geral@megaclima.pt para usufruir de um serviço de apoio ao cliente único!