O crescente mercado da climatização

Como mero observador, é fácil concluir que o mercado da climatização oferece cada vez mais diversidade, com marcas e novos modelos que todos os anos nos surpreendem. Climatizar está cada vez mais ao alcance do consumidor, em qualquer ambiente (residencial, comercial, industrial). Trata-se de um mercado maduro e em expansão. Consequência do que acabámos de escrever é a facilidade com que encontramos uma empresa de climatização.

A climatização e a demografia

Não é exagerado dizer que o mercado da climatização está intimamente ligado a fatores demográficos. Neste contexto, temos de ter em consideração as mudanças que ocorrem nas classes sociais, ou seja, quanto maior for o nível de ocupação, da profissão, de rendimento e das condições económicas, melhor será a relação entre o mercado e o consumidor.

A climatização e a tecnologia

A tecnologia tem sido o fator que mais tem colaborado no crescimento do mercado da climatização. Modelos com altos níveis de desempenho, eficientes energeticamente e com funções que não podiam facilitar mais a vida do consumidor: filtros desodorizantes e purificadores, função de prevenção de alergias, de limpeza automática, de desumidificação, modo silencioso noturno, Wi-Fi, entre outros – tudo para o mais elevado bem-estar e conforto térmico, sem nunca esquecer as preocupações ecológicas.

A climatização e o imobiliário

Com a forte tendência da climatização a enraizar-se cada vez mais na sociedade, o setor imobiliário procura através da tecnologia dos diferentes e diversos equipamentos valorizar seus imóveis. Depois da crise em matéria de habitação, já notamos um aumento da compra e venda de imóveis. Pode-se, portanto, perceber uma forte relação destes dois mercados.

As empresas de climatização

É certo que a concorrência é grande. Mas há algo que, à partida, cria logo uma diferenciação. Principal conselho: prefira uma empresa de climatização certificada! Nem todas as empresas instaladoras de ar condicionado no nosso mercado estão certificadas. A Megaclima não delega serviços técnicos em terceiros. Os quadros técnicos são de longevidade na empresa, têm formação contínua, são certificados pelo ministério do ambiente e possuem um nível de competência e educação acima da média. Por outro lado, comprar na Megaclima significa fazer uma compra segura com um serviço de assistência assegurado, no local da instalação durante toda a vida útil do equipamento. Ao comprar-nos um equipamento com a respetiva instalação está a assegurar um serviço pós-venda em garantia, prestado por profissionais competentes e qualificados.

Quer conhecer melhor a nossa empresa? Entre em contacto connosco, quando precisar de ajuda em climatização. Ligue-nos para o número 219 253 300 (chamada com custo para a rede fixa nacional). Nós temos a resposta para as suas dúvidas e o equipamento certo para si!