Ar Condicionado em casa? Saiba como escolher – Megaclima

Qual o melhor ar condicionado para casa? Saiba já como escolher o ar condicionado certo para si!

Antes de respondermos a esta questão, há outra muito importante que vai orientar a sua compra: quais são as suas necessidades ao comprar um ar condicionado?

Na realidade, todos os contextos de défice de conforto térmico são bons argumentos para poder comprar um ar condicionado. Ponto assente é que em termos de ar condicionado comprar um equipamento exige um nível de investimento em que não pode sentir-se defraudado! O equipamento de ar condicionado deve responder em pleno às suas necessidades!

Quais são as suas necessidades?

Podemos aqui enumerar diferentes necessidades que estão na base da compra de ar condicionado:

– “Eu quero um equipamento que consiga criar um ambiente confortável em minha casa, durante todo o ano”;

– “Eu quero um ar condicionado que tenha um consumo de energia reduzido”;

– “Eu quero um ar condicionado com funções de vanguarda, onde a tecnologia seja a palavra de ordem”;

– “Para mim a elevada qualidade, aliada a um design moderno, é importantíssima”;

– “Ao pensar em ar condicionado, comprar um equipamento cujo funcionamento seja ultrassilencioso é imprescindível”;

– “O diferencial entre comprar um e outro equipamento estará no preço”.

Tem de tentar compreender quais são os seus verdadeiros desejos e/ou necessidades para fazer a escolha certa. Mas existem certos aspetos que deve ter em conta, para não cair no erro de fazer uma compra impulsiva.

Que tipo de ar condicionado deve adquirir?

Existem tipos principais de ar condicionado: doméstico, comercial, industrial e portátil. E, mesmo no âmbito do ar condicionado doméstico, existem ainda vários subtipos, nomeadamente o ar condicionado mural, consola ou cassete e ainda monosplit ou multisplit.

Ar condicionado Multislip… O que é?

Com o ar condicionado multislipt pode controlar termicamente vários ambientes, utilizando apenas uma unidade exterior (unidade condensadora) e várias unidades interiores (unidades evaporadoras), distribuídas de acordo com os espaços a climatizar. A unidade condensadora fica na parte de fora e distribuem-se as evaporadoras independentes, uma para cada ambiente interior aclimatizar.

E a tecnologia Inverter, é importante?

A tecnologia Inverter (DC) é a mais recente e inovadora forma de funcionamentos dos compressores dos ares condicionados. Com o objetivo de regulação contínua da temperatura, é usado um inversor que controla a velocidade do motor do compressor e, em consequência, a saída de ar quente ou frio. Assim, foram eliminadas as flutuações bruscas de temperatura, os picos de energia com o ligar/desligar do modo de funcionamento típico dos ares condicionados tradicionais. Com um menor custo operacional, há um menor desgaste das peças do equipamento em questão, menos avarias e, portanto, um aumento da vida útil do seu ar condicionado inverter. Os ares condicionados com a tecnologia Inverter podem até ser mais caros do que os de velocidade constante, mas isso é compensado por contas de energia mais baixas. O tempo de retorno é de aproximadamente dois anos, dependendo do uso.

E qual a melhor marca?

Quais as diferenças entre um ar condicionado Mitsubishi e um ar condicionado Daikin? Ou entre um ar condicionado LG e um SamsungUma das questões que se coloca a quem pretende adquirir um aparelho de ar condicionado relaciona-se com o tipo de equipamento a comprar. Qual será o ar condicionado doméstico mais conveniente para uma casa? E será que o mesmo aparelho de ar condicionado é indicado para qualquer tipo de habitação?

Com tantas possibilidades e opções, escolher um aparelho de ar condicionado não é uma tarefa fácil. Primeiro, é preciso saber qual o tipo de equipamento de ar condicionado que mais se adequa à habitação onde vai ser instalado. Depois, falta saber que marca escolher e qual a que tem uma melhor relação qualidade preço. E qual o aparelho de ar condicionado mais barato? E o menos ruidoso? Sabe qual o melhor aparelho de ar condicionado em termos ambientais? Hoje em dia, todas estas marcas de ar condicionado são de excelente qualidade e dispõem de produtos de climatização de grande qualidade e destinados ao grande público, assim como ao mercado empresarial. Algumas marcas dispõem de determinado tipo de funcionalidades, outras marcas dispõem de um preço ligeiramente inferior, mas é tudo uma questão de escolha do consumidor.

Para responder a estas questões, o melhor é contactar uma empresa especialista na comercialização e instalação de aparelhos de ar condicionados Uma empresa que tenha um vasto conhecimento em aparelhos de ar condicionado e técnicos certificados que saibam bem o que estão a fazer.

Onde recorrer para saber mais sobre aparelhos de ar condicionado?

A Megaclima tem uma vasta experiência na venda e instalação de aparelhos de ar condicionado, de vários tipos e das marcas mais reputadas do mercado. Com técnicos próprios e certificados pelo Ministério do Ambiente, fruto da formação contínua que têm na empresa, assegura ainda um serviço pós-venda, com garantia, prestado por técnicos competentes e qualificados. Além disso, a Megaclima dispõe ainda da modalidade «Compra Segura», um serviço de assistência, assegurado no local de instalação, durante toda a vida útil do equipamento de ar condicionado. Para saber que tipo de equipamento de ar condicionado escolher para a sua casa, contacte a equipa da Megaclima e conheça as opções que pode ter e quais as suas respetivas vantagens e desvantagens. Navegue no nosso website e informe-se sobre todo o tipo de aparelhos de ar condicionado. A página web da Megaclima tem bastante informação, que pode consultar para começar a fazer a escolha do seu aparelho. Mas, o melhor mesmo é falar com um especialista em ar condicionado. Ligue-nos já para o 219 253 300 ou envie e-mail para geral@megaclima.pt.